Notícias

Processo para regulamentação do serviço de mototáxi está tendo outra visão, segundo subsecretário

20/03/2017 às 09:42

Após um momento conturbado, quando foi anunciada a regulamentação e colocada e prática a Lei 4.883, de autoria do prefeito municipal em fevereiro, os mototaxistas que precisam se adequar o que preconiza a Lei estão recebendo esse processo com outra visão, segundo subsecretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Major Divaldo Nestor.

O edital está em aberto, na fase de concorrência para as 45 vagas para a prestação desse tipo de serviço, com prazo de entrega da documentação para a concorrência pública até ás 10h do dia 10 de abril. Os interessados devem apresentar além da documentação informada no edital, as propostas técnica e de preços.

Na última semana, houve ainda uma reunião com os mototaxistas, onde foram repassadas as informações sobre esse tema e de acordo com Nestor, o objetivo é fazer a regulamentação e valorizar a classe que trabalha em Patrocínio desde que preencha todos os requisitos propostas em Lei Federal e na Lei Municipal.

Ainda segundo o subsecretário, os próprios mototaxistas tem observado que muitas pessoas que hoje atuam nesse serviço não vão conseguir se enquadrar mas normas para desempenhar esse trabalho no município.

Renato Oliveira