Notícias

Proceve fecha capacitação de profissionais da educação com saldo positivo

19/10/2017 às 09:36

Entre terça e quarta-feira foi realizada a capacitação de profissionais da educação dentro do Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar – Proceve, através do Programa Justiça na Escola. Na oportunidade esteve em Patrocínio a assessora jurídica social do PROCEVE de Campo Grande, no Matogrosso do Sul e advogada Rosângela Quintana Alfonso Gonzaga que respondeu a várias perguntas dos profissionais da educação. Ela avaliou de forma positiva e acredita que conseguiu sanar todas as dúvidas apresentadas e afirmou que o PROCEVE em Patrocínio está em fase bem adiantada em relação a várias cidades brasileiras.

Dentre os questionamentos feitos, o que mais chamou a atenção, foi a questão das crianças especiais e utilização de medicamentos dentro das escolas, bem como a evasão, temas que serão tratados pelo Núcleo do Proceve, através da 3ª Promotora de Justiça da Comarca de Patrocínio, Monique Mosca Gonçalves.

O Juiz de Direito da Vara Criminal e da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, Serlon Silva Santos, também avaliou positivamente a capacitação onde os educadores puderam tirar as dúvidas na aplicação do PROCEVE onde de agora em diante é colocar em prática o que foi trabalhado.

Renato Oliveira