Notícias

Profissionais da educação estão sendo capacitados dentro do PROCEVE

22/05/2017 às 10:18

Está sendo realizada nesta segunda-feira (22), a capacitação de profissionais da educação dentro do Programa Justiça na Escola onde está sendo aplicado o Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência. No período da manhã o trabalho foi realizado com profissionais da rede municipal de ensino e na parte da tarde as atividades serão para professores da rede estadual. A aplicação do PROCEVE está sendo feita pelo Procurador de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul, Sérgio Harfouche.

O Juiz de Direito e titular da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, Serlon Silva Santos lembrou que os eventos dentro do Justiça na Escola já estão sendo realizados, porém essa é a  primeira capacitação de 2017 para os profissionais da educação, onde o objetivo de levar informação e forma-los sobre como lidar com a indisciplina na escola e como responder a essas práticas.

A secretário Municipal de Ensino, Priscila Beatriz Borges Pereira Castro comentou que para a rede o PROCEVE tem uma importância muito grande, pois combate a violência escolar que são motivados por fatores externos à sala de aula. Para ela a formação de parcerias como o do Ministério Público é importante para a prevenção e melhor educação.

Renato Oliveira