Notícias

Torcedores e Diretoria aguardam reforma do estádio Pedro Alves do Nascimento prometida para Julho

22/06/2017 às 09:38

No último jogo do Clube Atlético Patrocinense pelo Campeonato Mineiro do Módulo Dois, o prefeito Deiró Marra afirmou que ainda neste ano, o campeão da categoria vai fazer o jogo de inauguração da reforma do estádio Pedro Alves do Nascimento, com toda estrutura exigida pela Federação Mineira de Futebol e iluminação. Ele disse que fez o compromisso e que terá que pagar a promessa com o acesso do CAP para disputar a elite do futebol mineiro.

Deiró frisou que isso será um grande marco na história do futebol de Patrocínio e anunciou para este mês de julho o início da reforma, sendo que ele adiantou à época que possui três orçamentos para a iluminação e disse que o maior desafio será adaptar o local ao Estatuto do Torcedor , mas garantiu que vai fazer.

Contudo, a previsão para apresentação do elenco do Clube Atlético Patrocinense é para a primeira quinzena de dezembro, ou seja, resta menos de um mês para isso acontecer e na reunião que os diretores do clube tiveram na Federação Mineira de Futebol, foi informado que definitivamente não serão permitidos jogos no estádio Júlio Aguiar por vários fatores.

Além de reforma, com a colocação do alambrado arrancado para o show de Ivete Sangalo, na administração do ex-prefeito Júlio Elias, é necessário fazer a separação de torcida, dotar as arquibancadas com corrimões, melhorias no gramado, reforma dos vestiários e banheiros para torcedores, área de acessibilidade para cadeirantes, sistema de videomonitoramento, além de outras adequações que são exigidas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O Campeonato Mineiro tem previsão para começar entre 20 e 27 de janeiros de 2018 e o CAP irá sediar jogos no período noturno.

Renato Oliveira