Notícias

Saiba o que abre e fecha neste feradão de carnaval

25/02/2017 às 11:22

Nestes dias de carnaval (feriado prolongado), vários dos setores públicos de Patrocínio estarão de portas fechadas. Na Prefeitura e autarquias, Câmara Municipal, Fórum, Cartório Eleitoral, haverá expediente normal somente na quinta-feira dia 02 de março.

Por meio de nota a assessoria de comunicação da Prefeitura informou a reportagem da Difusora560, que a coleta de lixo será realizada normalmente nestes dias, com exceção apenas da terça-feira (28), em que não haverá coleta.

Quanto as Unidades Básicas de Saúde estas só retornarão suas atividades na quinta-feira, 02, mas segundo o secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira,  haverá reforço médico no Pronto Socorro Municipal, de sexta-feira 24, a quarta-feira dia 01. Ainda segundo o secretário, o reforço médico se dará em especial nos horários de 07h00min as 19h00min, mas com atenções especiais também para as demandas que surgirem após este período.

As agências lotéricas funcionam normalmente neste sábado dia 25, e após só voltam ao expediente normal, na quarta-feira dia 01.

As agências dos Correios após o expediente de sexta-feira, 24, só voltam a abrir suas portas na quarta-feira dia 01 de março, a partir das 12h00min. A entrega de correspondências não será feita na segunda-feira, 27, voltando somente a partir de 12h00min de quarta-feira dia 01.

As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda-feira, 27 e na terça-feira, 28. Já na quarta-feira de cinzas (1º de março), os bancos abrirão ao meio-dia.  Segundo nota da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN, as contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 27 ou 28 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo na quarta-feira, 01 de março. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento.

José Antonio/Grupo Difusora