Notícias

Santos pressiona, mas vacila na finalização e está fora da Copa Regional Amapar

21/04/2017 às 20:14

O excesso de gols perdidos tirou o Santos da Copa Amapar. O time de Patrocínio desperdiçou várias chances e foi eliminado da competição regional. Nesta sexta-feira, no duelo de volta das quartas de final, no estádio Daniel Caldeira, a equipe empatou em 2 a 2 com o Novo Andorinhas, de Presidente Olegário, que ficou com a classificação. O jogo ocorreu no feriado de Tiradentes a pedido da diretoria santista. Isso porque o CAP jogará em Patrocínio, neste sábado, contra o Tupynambás, pelo Hexagonal do Módulo II.

Como tinha sido derrotado na partida de ida, por 3 a 1, o Santos entrou em campo nesta sexta precisando da vitória por três gols de diferença. Dessa forma, o técnico Darcelo do Carmo, aniversariante do dia, lançou o time santista para o ataque. O que se viu foi um festival de chances perdidas. Foram três bolas na trave, defesas do goleiro Wesley, do Novo Andorinhas, e várias outras oportunidades mal concluídas.

A equipe de Presidente Olegário errou um pênalti quando ainda estava 0 a 0. O artilheiro Yan chutou pra fora. Os gols saíram no segundo tempo. Aos 20 minutos, em contra-ataque, o atacante Cavalo fez 1 a 0 para o Novo Andorinhas. A virada santista veio com Renan e Marcos Willian, que marcaram aos 27 e aos 30 minutos, respectivamente. O Santos pressionou muito em busca do terceiro. Mas em um escanteio, aos 47 minutos, quando até o goleiro Túlio foi para a área adversária, o Andorinhas marcou. No contra-ataque, Pierry aproveitou que estava livre e empatou.

No placar agregado, o confronto terminou em 5 a 3 para o time de Presidente Olegário, que agora está classificado para a semifinal da Copa Regional Amapar. O Novo Andorinhas terá um desfalque importante no primeiro jogo da semi: o meio-campista Alan foi expulso nesta sexta e terá que cumprir suspensão. O Andorinhas ainda aguarda a definição do seu adversário, que será conhecido neste sábado.

FICHA

Volta das quartas de final da Copa Regional Amapar

Jogo: Santos 2 x 2 Novo Andorinhas

Local: estádio Daniel Caldeira

Data: 21/04/2017

Santos: Túlio, Nenê (Tom), Queixada (Carrapicho), Caio, Neguinho, Zé Wilson, Renan (Isac), Tati (Marcos Willian), Dener (Ronaldinho), Willian e Flávio Willian. Técnico: Darcelo do Carmo

Novo Andorinhas: Wesley, Weller, Chicão, Chumbinho (Magno), Wenderson, Daniel, Alan, Matheus Braga (Pierry), Neylton (João Carlos), Cavalo e Yan. Técnico: Cleiton Rogério

Arbitragem: Paulo Guilherme Silva (árbitro) Júlio Cézar Borges e Cléber Eustáqui (auxiliares)

Cartões amarelos:

Santos: Caio e Renan

Novo Andorinhas: Cavalo

Cartão vermelho:

Novo Andorinhas: Alan

Filipe Ferreira

Foto: Alair Constantino (site: www.donodoapito.com.br)