Notícias

Secretário de Obras: Tem lugar que virou uma colcha de retalhos e o buraco virou de cabeça pra cima

17/02/2017 às 09:59

Aproveitando a trégua das chuvas, a Secretaria Municipal de Obras Públicas intensificou nesta semana o trabalho de recuperação de ruas e avenidas da cidade que estão em situação de calamidade para o trânsito de Veículos. Inclusive o recapeamento que foi iniciado na gestão anterior e por conta das chuvas e que tiveram os recursos conseguidos junto à Caixa Econômica Federal travados e liberados somente em dezembro de 2016, voltou a ser realizado na cidade.

O secretário Municipal de Obras Públicas, Jorge Marra informou que 50% da malha asfáltica de Patrocínio está com problemas de buracos e comparou alguns lugares como “uma colcha de retalhos”, por estar fazendo “remendo em cima de remendo” e que esse processo fez com que os buracos “virassem de cabeça para cima” de tantas vezes que foram feitas operações tapa buracos e só serão corrigidos com o recapeamento, o que já está sendo feito.

Jorge informou que várias ruas vão receber o recapeamento, inclusive a Rua dos Colibris, no bairro Dona Diva que está em situação intransitável em alguns pontos. Em ruas que ainda suportam a operação tapa buracos, as equipes estão trabalhando aproveitando o tempo seco. O secretário ainda lembrou que em breve será colocada em funcionamento uma máquina adquirida ano passado e que aplica a micro camada asfáltica e a mesma será utilizada em bairros que tem o trânsito menos pesado.

Renato Oliveira