Notícias

Secretário diz que irá estudar possibilidade de projeto para construir mais um pontilhão na José Amando de Queiroz

24/04/2017 às 09:39

Com a interdição para a reforma do asfalto da rotatória de acesso ao bairro Morada Nova, há duas semanas, motoristas que transitam pelas vias próximas estão tendo muitos transtornos temporários e engarrafamentos nos horários de pico estão sendo formados. Para evitar acidentes, a Secretaria Municipal de Trânsito disponibilizou agentes que estão orientando o tráfego de veículos durante esses horários até que a obra seja entregue.

Mas ao longo da Avenida José Amando de Queiroz, existem três pontilhões, sendo que destes, dois tem como sentido aos bairros Dona Diva Morada, nos cruzamentos com as Ruas Governador Valadares e Professor Olimpio. O único de acesso ao Centro é o da Rua Presidente Vargas, o que em determinados horários acaba provocando congestionamento.

Questionado sobre a possibilidade de construir um pontilhão no cruzamento com a Rua Cesário Alvim, para desafogar o fluxo de veículos, o secretário de Segurança, Trânsito e Transportes, Alcides Dornelas dos Santos disse que vai estudar essa ideia, mas salientou a necessidade dos motoristas se conscientizarem e respeitarem as normas de trânsito.

Ele lembrou que à época que foi construída a passagem na Governador Valadares, houve uma melhora grande no transtorno que havia naquela Avenida e vê como um investimento no trânsito na cidade para facilitar a mobilização dos motoristas, até pelo fato do crescimento do número de imóveis e empreendimentos naquela região e que a Prefeitura vai tentar parcerias junto ao Estado para conseguir viabilizar essa construção.

Renato Oliveira