Notícias

Segundo assessor, obras paralisadas no município já estão sendo retomadas

23/05/2017 às 09:14

Algumas obras iniciadas na administração passada, estão sendo retomadas pela atual, através das mesmas empreiteiras que haviam vencido o processo de licitação inicial e algumas passarão por novo processo de escolha da empresa que vai dar prosseguimento a essas construções, em especial na área da educação. O assessor de gabinete da Prefeitura Municipal, Luiz Eduardo Salomão destacou que além dessa pasta, construções nos setores da saúde e obras também estão paralisadas e aquelas que retornaram, houve reuniões com os responsáveis para que eles pudessem dar uma contrapartida como forma de parceria para que as mesmas possam ser feitas.

Luiz justificou que a situação econômica que o Município estava, no início da atual gestão, fez com que essas medidas fossem tomadas, o que foi atendido pelo prestadores de serviço dentro de cada cada caso. Lembrou ainda que as convocações das empreiteiras continuam sendo feitas, mas que são muitas obras paralisadas atualmente no Município.

Quanto a contratos paralisados por um tempo maior, pode acontecer nova licitação para contratação, uma vez que as planilhas de custos estão desatualizadas e algumas não tem mais interesse em continuar realizando essas construções.

Renato Oliveira