Notícias

Veículos semi novos comprados pelo Município para o transporte de pacientes oncológicos são apresentados pela Prefeitura

17/06/2017 às 10:56

Na manhã da última sexta-feira dia 16, a administração municipal apresentou a imprensa local bem como a comunidade, os dois ônibus que foram adquiridos para o transporte de pacientes em especial os que realizam tratamentos oncológicos nos Municípios de Barretos e Jales no estado de São Paulo, Uberaba, dentre outros. Os veículos ficaram em exposição no gramado da entrada principal da Prefeitura. Os ônibus são do tipo semi leito, semi novos, possuem 42 lugares cada, banheiro e ar condicionado.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde Humberto Donizete Ferreira (Bebé), os veículos darão mais conforto aos pacientes que saem de Patrocínio, e que já sofrem com a doença, os efeitos dos tratamentos e ainda com a longa distância percorrida até a cidade em que recebem os atendimentos médicos. Bebé disse que os ônibus substituirão os defasados e sucateados micro-ônibus, que tornavam as viagens mais desgastantes e demoradas.

A reportagem da Difusora o secretário disse que os ônibus passarão a partir da segunda-feira dia 19 de junho, pelo processo burocrático de organização documental, emplacamento e que dentro de um prazo máximo de dez dias estes já entrarão em operação. O antigo micro ônibus continuará em uso segundo o secretário, porém, no transporte dos pacientes de áreas de acesso difícil por parte do semi leito, levando-os até o ponto de saída no recém comprado pelo Município.

Ouça o áudio do secretário:

José Antonio/Grupo Difusora

Compartilhe com seus amigos