Notícias

Viação responde a reclamações de atrasos de ônibus coletivo

26/07/2017 às 09:49

O departamento de jornalismo da Rádio Difusora recebeu reclamações de usuários do transporte coletivo sobre atrasos dos ônibus para passarem nos pontos, principalmente no período da manhã. A direção da Viação Cidade Paraíso foi procurada para que pudesse informar sobre o fundamento dessas informações e em contato com o gerente de tráfego da empresa, Eli Xavier Rosa, a informação repassada foi de esse tipo de reclamação é muito pouco que chega a viação, mas não descartou que esses atrasos possam estar ocorrendo, mas enumerou alguns fatores como vias interditadas, como acontece nas passagens de nível, algum problema de quebra de veículo, porém ressaltou que a média dos intervalos na área central é de 30 minutos. Xavier ainda lembrou que são 62 horários que saem da rodoviária e passam pela região central da cidade e vê que é quase impossível ficar sem um ônibus por tempo muito grande.

O gerente anda esclarece que há um monitoramento dos ônibus, para saber se os horários estão sendo cumpridos e caso há alguma reclamação é feita a busca através desse sistema para detectar o que aconteceu.

A empresa está atualizando os horários que são afixados nos pontos de ônibus, uma vez que os atuais estão defasados e uma novidade estará sendo colocada a disposição de quem utiliza o transporte público, que será um aplicativo em celular que vai permitir a pessoa saber onde está o ônibus e qual será o horário que vai chegar ao ponto que ela está.

Outra situação que chegou a emissora, foi a sugestão que os pontos existentes na Avenida Faria Pereira entre a Avenida Rui Barbosa e Rua Presidente fossem retirados para ampliar o número de vagas de estacionamento, para atender aos comerciantes daquela área. Eli Xavier descartou essa possibilidade e acredita que seja injusta para os usuários dos ônibus coletivo.

Renato Oliveira