Notícias

Vitória heroica sobre o Betinense deixa CAP na liderança do Hexagonal

19/04/2017 às 22:46

Está comprovado. É na adversidade que o time do técnico Rogério Henrique apresenta suas forças. Desta vez, a missão do CAP era enfrentar o até então líder Betinense, em Nova Serrana, pela quarta rodada do Hexagonal Final do Módulo II do Mineiro. Mesmo com um jogador a menos nos minutos finais, o Patrocinense foi valente e ganhou por 1 a 0. Gol, de pênalti, do capitão Mário César, aos 43 minutos do segundo tempo. De quebra, o CAP tomou a liderança do adversário e agora lidera a fase decisiva do Estadual.

O jogo aconteceu na Arena do Calçado. Faltando 15 minutos para o fim da partida, o lateral Kaique foi expulso e o CAP ficou com um a menos. Mas o time grená cresce nas dificuldades. Em uma escapada, o atacante Ademir foi derrubado pelo goleiro Thulio e sofreu penalidade máxima. Como sempre, o capitão Mário César chamou a responsabilidade e bateu com categoria. Bola de um lado, goleiro do outro. Foi o quarto gol de Mário César no Módulo II, todos em cobrança de pênalti. Ele tem 100% de aproveitamento na marca da cal.

Agora na classificação, o CAP lidera com 10 pontos. A curiosidade é que as três vitórias do time, no Hexagonal, foram conquistadas fora de casa. O Betinense, que permanece com nove pontos, caiu para o segundo lugar. O terceiro é o Nacional de Muriaé, com seis pontos. O Boa tem cinco pontos e é o quarto, enquanto o Uberaba está em quinto com quatro. Já o Tupynambás continua sem nenhum ponto, amargando a última colocação.

Pela quinta rodada do Hexagonal, no fechamento do turno, o líder CAP receberá o lanterna Tupynambás, no estádio Júlio Aguiar, no próximo sábado, às 16h. O Betinense também joga sábado, às 16h, contra o Uberaba, em Nova Serrana. Depois, no dia 29 de abril, acontece a abertura do returno. Data em que o CAP jogará mais uma vez com o Tupynámbas, em Juiz de Fora.

FICHA

4ª rodada do Hexagonal Final do Módulo II

Jogo: Betinense 0 x 1 CAP

Local: Arena do Calçado, em Nova Serrana

Data: 19/04/2017

Betinense: Thulio, Júlio César, Paulo Roberto, Marquinhos, Williams, Denílson, Miguel (Felipe Caldeira), Lucas Toró (Elivélton), Cassiano (Thiaguinho), Luizinho e Léo Andrade. Técnico: Gilberto Fonseca

CAP: Cleysson, Kaique, Juninho, André Alves, Bruno Lima, Mário César, Léo Mineiro, Capela (Michael Paulista), Dedê, Pedrinho (Ademir) e Emerson Borges (Quilder). Técnico: Rogério Henrique

Arbitragem: Cleisson Veloso Pereira (árbitro) Marcus Vinícius Gomes e Helbert Tavares Miranda (auxiliares).

GOL

CAP: Mário César aos 43′ do segundo tempo.

Cartões amarelos:

Betinense: Lucas Toró, Williams, Thulio e Léo Andrade.

CAP: Dedê, Juninho, Michael Paulista e Bruno Lima.

Cartão vermelho:

CAP: Kaique

Filipe Ferreira

Foto: Renato Oliveira